S-Inova está com inscrições abertas para o programa de pré e incubação

11/06/2021 - 7:26 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) está com inscrições abertas para novos empreendedores que queiram participar do programa de pré e incubação, que oferece apoio no desenvolvimento de negócios para sua comunidade. O prazo para adesão é até 1º de agosto de 2021 e pode ser feito pela internet. O edital também pode ser acessado na rede.

“Promovemos orientações aos empreendedores nas áreas de planejamento, jurídica, financeira, marketing, propriedade intelectual e outras que se fizerem necessárias. Também oferecemos apoio à gestão empresarial, facilidade de acesso aos laboratórios, serviços especializados e uma infraestrutura de salas de reuniões, espaço coworking, computadores e internet, além de capacitações para o desenvolvimento do empreendimento e fortalecimento do empresário de oportunidade”, explica o coordenador administrativo da S-Inova, Vinícius Lugo Samudio.

A S-Inova tem como objetivo estimular a capacidade empreendedora da comunidade acadêmica, abrigar empresas, entidades legalmente constituídas, projetos e ideias de negócios com foco em tecnologia e inovação, propiciando o amadurecimento e contribuindo na concretização do negócio.

No caso da pré-incubação, durante seis meses, é oferecido apoio na elaboração do modelo de negócio de uma determinada tecnologia ou empreendimento. Já a incubação é recomendada para aqueles que buscam amadurecer o modelo de negócios e acelerar a entrada da empresa no mercado. Processo que pode durar até dois anos, prorrogável por mais um ano.

Podem participar da seleção empreendedores de empresas, além de colaboradores, pesquisadores, acadêmicos regularmente matriculados (presencial ou à distância) e egressos da Instituição. Os documentos exigidos (confira no edital) deverão ser encaminhados para o e-mail s-inova@ucdb.br. Para mais informações entre em contato pelo telefone (67) 3312-3578 / 3312-3576.