S-Inova abre inscrições para processo seletivo para incubação de projetos e empresas

24/06/2020 - 9:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) está com inscrições abertas para o processo seletivo 2020 para incubação de projetos e empresas, conforme edital. O prazo vai até 31 de julho de 2020.

“Este é o nosso quinto processo seletivo, sendo que das empresas que passaram pelo processo de incubação e pré-incubação estão logrando êxito em editais e chamadas públicas de subvenção e desenvolvimento de empreendimento inovadores, como Tecnova e Centelha, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect)”, destaca o coordenador administrativo da S-Inova UCDB, Vinícius Lugo Samudio.

Para participar é necessário apresentar um projeto/proposta com cunho tecnológico e/ou inovador; possuir a qualificação técnica necessária para o desenvolvimento do projeto; as propostas poderão ser apresentadas por pessoa física ou jurídica, com equipes de no mínimo duas e no máximo quatro pessoas. A avaliação das propostas, segundo o edital, será no dia 3 de agosto, com a divulgação do resultado da seleção das propostas no dia 5 de agosto, com a semana de iniciação empresarial no dia 10 de agosto.

Podem participar a comunidade acadêmica ativa da UCDB (docentes, pesquisadores, funcionários e discentes) regularmente matriculados na graduação (modalidade presencial e a distância), pós-graduação, pesquisa e extensão, mestrado ou doutorado. Egressos diplomados pela UCDB nos cursos de graduação (modalidade presencial ou a distância), pós-graduação, mestrado ou doutorado e ainda demais empreendedores também podem encaminhar propostas. 

Para a modalidade pré-incubação o candidato deve preencher o formulário de inscrição disponível clicando neste link e posteriormente terá de apresentar cópia do RG, CPF, curriculum vitae de todos os proponentes, cópia do contrato social, do cadastro nacional de pessoa jurídica, comprovante de matrícula na UCDB e/ou cópia do diploma de sua formação, independente da instituição de ensino, entre outros. 

A Agência de Inovação e Empreendedorismo da UCDB, a S-Inova tem como objetivo identificar, apoiar, promover e implementar parcerias com empresas, instituições e governo para adequada utilização do conhecimento desenvolvido na Universidade em prol do desenvolvimento social e econômico, regional e nacional, bem como oferecer oportunidades para o nascimento e/ou expansão de empresas. Mais informações pelos telefone (67) 3312-3578 ou 3580, além do e-mail s-inova@ucdb.br.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna