Representantes da UCDB participam de inauguração de Hospital Veterinário de Campanha

27/10/2021 - 7:59 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A professora da Universidade Católica Dom Bosco Paula Helena Santa Rita, alunos de Medicina Veterinária e mestranda em Ciências Ambientais e Sustentabilidade Agropecuária participaram na manhã de ontem (26) da inauguração de Hospital Veterinário de Campanha em Corumbá e lançamento do Programa Nacional Resgate+. A UCDB lidera o Grupo de Resgate Técnico Animal Cerrado Pantanal (Gretap), ao lado de instituições como Conselho Regional de Medicina Veterinária, Instituto Homem Pantaneiro e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

A equipe da UCDB está em Corumbá desde quinta-feira (21) e ajudou no recebimento de todo equipamento utilizado no novo centro de atendimento. O local vai tratar animais atingidos por incêndios no Pantanal e por atropelamentos na BR-262 e é fruto de uma parceria do Ministério do Meio Ambiente, com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e a iniciativa privada.

O hospital contará com as seguintes áreas internas: 2 salas de triagem; 2 salas de atendimento; sala de fluidoterapia e monitoração; sala de anestesia e preparo; sala de cirurgia; almoxarifado/farmácia; vestiário/paramentação e banheiro; sala de apoio e recuperação de animais.

Entre os objetivos estratégicos do Resgate+ está disponibilidade de bases operacionais "estrategicamente localizadas, com pessoal treinado e equipamento específico, para realizar as ações de afugentamento, resgate, salvamento, assistencialismo e recuperação de fauna silvestre em situação de risco e vulnerabilidade", além de ações de capacitação, educação ambiental e cidadania. O evento teve a presença da ministra Tereza Cristina, do Mapa (Ministério de Agricultura e Pecuária) e da primeira-dama Michele Bolsonaro.

 

Com informações da Semagro