Reitor da UCDB prestigia lançamento do livro Desapropriação: Interesse Público e o Direito do Particular em Conflito

24/04/2018 - 7:40 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Padre Ricardo Carlos, professora Maria Casadei e acadêmicos autores da obra

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Padre Ricardo Carlos, Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), prestigiou na noite de segunda-feira (23) o lançamento do livro “Desapropriação: Interesse público e o direito do particular em conflito”, do qual escreveu o prefácio da publicação. O trabalho é fruto do trabalho do grupo de pesquisa Observatório da Cidadania, da UCDB, sob a orientação da professora Maria Teresa Casadei.

“O livro é fundamental para que possamos partilhar tudo aquilo que se discute dentro da comunidade acadêmica. A importância não é só para os acadêmicos envolvidos de transformar o meio social em que vivem, mas realçar o trabalho científico, a pesquisa que se faz dentro da Universidade. É uma satisfação muito grande poder participar desse momento junto com essa equipe toda de jovens autores”, comemora a orientadora.

O lançamento da obra ocorreu na Livraria Leparole, em Campo Grande. No prefácio, o Reitor destaca que “é analisando as transformações e os impactos no ordenamento jurídico de mudanças trazidas pelas legislação que pode-se compreender melhor o funcionamento social e garantir os direitos da população”.

A publicação reúne artigos científicos desenvolvidos por acadêmicos e egressos do curso de Direito da Católica, que são: Bruno Marques Maia, Caroline Paiva Aires, João Pedro Rocha Araújo, Juliana Casadei, Juliana Salomão Arias, Júlio de Miranda Bastos Neto, Lucas Velasques da Costa Pinto, Luiz Otávio Orro de Campos, Luna Ferreira de Lima Batista, Maria Teresa Casadei, Pedro de Castilho Garcia, Rafael Ribeiro Soares, Rafaella Venitez de Queiros, Rúbia Miranda Barbosa, Valéria Taveira e Wellington da Silva Rosa.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna