Indique a um amigo

Reitor da UCDB participa do lançamento do Programa Vale Universidade

11/04/2018 - 04:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada e Brenda Oliveira

Pe. Ricardo Carlos fez um pronunciamento representando as instituições de ensino superior parceiras do Programa Vale Universidade

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Na tarde desta quarta-feira (11), o Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. Ricardo Carlos, participou do lançamento do Programa Vale Universidade, na Escola do Sistema Único de Assistência Social (Suas/MS).

O evento, promovido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), contou com a presença da secretária responsável pela pasta, Elisa Cleia Nobre, do governador Reinaldo Azambuja, da vice-governadora Rose Modesto e de representates das demais instituições de ensino superior conveniadas ao Vale Universidade.

Na data, os representantes do governo e das universidades parceiras assinaram um termo de compromisso para o programa em 2018.  Atualmente são 2 mil vagas disponibilizadas pelo Vale Universidade e a assinatura garante o ingresso na graduação de 650 novos acadêmicos este ano.

“A partir de 2015, por decisão governamental, resolvemos ampliar o número de vagas do Vale Universidade de forma significativa, pois muitos buscam um espaço em uma instituição pública e ao oferecer a mesma oportunidade em uma universidade particular é ampliar as chances de termos mais jovens na graduação”, pontuou o governador, Reinaldo.

Durante a solenidade, Pe. Ricardo Carlos fez um pronunciamento em nome das instituições presentes. “Sabemos que apenas 17% dos jovens de 18 a 22 anos estão na educação superior e os demais, muitas vezes, ainda não tem acesso à educação. Para conseguir um mundo melhor é preciso investir nessa área e oferecer uma chance como esta, é acreditar que estamos formando pessoas para a vida, que possam contribuir com a sociedade por meio do conhecimento”, comentou o reitor.

Na UCDB, há, atualmente, 100 acadêmicos que cursam a graduação por meio do Vale Universidade. Segundo Pe. Ricardo, poder oferecer a bolsa de estudos por meio do programa, representa para a Católica algo muito positivo: “Nós da UCDB agradecemos por estarmos inclusos na ação há vários anos. É de suma importância continuar acreditando e oferecer chances para que tantos jovens possam sonhar com a educação superior”.

Programa Vale Universidade

Com o objetivo de oferecer ao jovem de baixa renda a oportunidade de obter uma formação profissional, o Programa Vale Universidade oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior particulares, quando 70% do valor da mensalidade é pago pelo governo do Estado, 20% pelas universidades e apenas 10% pelo próprio aluno. 

 

Notícias


21/09/2018 - 02:00 - Graduação

ll Colóquio da Administração trouxe palestra com professor da Universidade de Guadalajara no México

Evento foi organizado em alusão ao Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro


21/09/2018 - 11:00 - Pastoral

III Retiro Universitário promovido pela Pastoral está com inscrições abertas

O encontro será realizado nos dias 5 e 6 de outubro


21/09/2018 - 09:00 - UCDB

Últimos dias de inscrições para a 2ª Maratona de Montain Bike

Evento é promovido pela FM Educativa UCDB em parceria com a Federação de Ciclismo de MS