Reitor da UCDB participa de encontro internacional na Espanha

22/05/2018 - 8:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Padre Ricardo Carlos, Reitor da UCDB, participa de encontro internacional de reitores na Espanha

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Padre Ricardo Carlos, está participando do IV Encontro Internacional da Universia, sob o slogan "Universidade, Sociedade e Futuro", em Salamanca, na Espanha. O evento, que começou ontem (21) e termina nesta terça-feira (22), coincide com a celebração do oitavo centenário da Universidade de Salamanca e a transformou na capital mundial do ensino superior.

Dentre as autoridades presentes estão o Rei da Espanha, Filipe VI, e do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa. 'Formar e aprender em um mundo digital'; 'Investigar na universidade, um paradigma em revisão?'; e 'A contribuição da universidade para o desenvolvimento social e territorial’ estão entre os temas debatidos durante o encontro, que é presidido por Ana Botín, presidente do Banco Santander e Universia,

As discussões resultarão na publicação da Carta de Salamanca, que incluem as principais conclusões e propostas para ajudar a construção da Universidade do futuro e sua missão como motor de progresso e desenvolvimento social.

O IV Encontro Internacional da Universia, promovido pelo banco Santander, dá continuidade às reuniões do Rio de Janeiro (Brasil, 2014), Guadalajara (México, 2010) e Sevilha (Espanha, 2005). O debate pode ser acompanhado ao vivo pela internet.