Reitor da UCDB participa da XI Assembleia Geral Ordinária da ANEC

01/10/2019 - 17:00 - UCDB

Fonte: Divulgação/Anec

XI Assembleia Geral Ordinária da Anec é realizada em Brasília (DF)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Hoje (1º), em Brasília (DF), é realizada a XI Assembleia Geral Ordinária da Associação Nacional de Educação Católica (Anec). O Reitor da Universidade Católica Dom Bosco, Pe. Ricardo Carlos, que é presidente do Conselho Fiscal da associação, esteve presente no evento.

De acordo com a Anec, Ir. Claudia Chenesi apresentou o material denominado “Linhas de Ação Pastoral”. Os presentes receberam um exemplar impresso sobre o assunto. Uma mesa-redonda foi realizada com a presença da deputada federal Professora Dorinha Seabre, responsável pela Frente Parlamentar de Educação, que falou sobre o Fundeb e a importância dele para a educação básica brasileira. Outro integrante da discussão foi o deputado Antonio Brito, que compõe a Frente Parlamentar da Filantropia e ressaltou a importância de a  educação católica se manter atenta e ágil nas ações em defesa de milhares de pessoas que se beneficiam das obras sociais.

Ontem (30), foi realizado também pela Anec o XII Fórum Nacional de Mantenedoras, com o tema “Como ser o líder que o século XXI exige?”. abordado por Vagner Molina. Outros palestrantes foram Alcino Ricoy Junior, que falou sobre “Como elaborar um plano eficiente de marketing digital”; e Eduardo Gomes de Matos e Arthur Lídio, que abordaram “Planejamento Estratégico e Estruturação Organizacional: os dois pilares para ter uma instituição de ensino sustentável”.