Reitor da UCDB participa da primeira reunião do Crie-MS em 2023

24/03/2023 - 13:03 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Reitor da Uniderp, Cristiano Cupertino, Reitor da Católica, Pe. José Marinoni, Reitor da UFMS, Marcelo Turine, Reitora do IFMS, Elaine Cassiano e o Reitor da UFGD, Jones Dari Goettert

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Pe. José Marinoni, participou nesta sexta-feira (24), da primeira reunião do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior do Estado de Mato Grosso do Sul (Crie-MS), que ocorreu na sala de reuniões do bloco A, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. O encontro foi conduzido pelo presidente do Conselho e reitor da UEMS, professor Laércio Alves de Carvalho. 

Os temas abordados foram: ‘Panorama do início de ano das IES’; ‘Apresentação do programa MS Mais Idiomas’; ‘Relação Crie-MS e Fundect’; e também foram discutidos temas do Conselho a serem encaminhados para o Governo Estadual e a Assembleia Legislativa do MS. 

Além do Pe. Marinoni e o presidente do Crie-MS, também estavam presentes os reitores da Universidade Anhanguera-Uniderp, Cristiano Cupertino, da  Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Marcelo Augusto Turine, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Jones Dari Goettert, e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Elaine Borges Monteiro Cassiano.

O Crie-MS é composto pela UCDB, UFMS, UFGD, Uems, Universidade Anhanguera-Uniderp e IFMS. O Conselho é uma iniciativa inédita em prol do desenvolvimento da educação superior.