Rede Salesiana Brasil - Nota de Repúdio

10/01/2023 - 11:25 - UCDB

Fonte: UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

 

Nota de repúdio

“Façamos o bem a todos e o mal a ninguém”
Dom Bosco

 

A Rede Salesiana Brasil (RSB), diante dos atos de vandalismo ocorridos em Brasília (DF), no último domingo (08), torna público o seu repúdio à depredação dos prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal pelos atos extremistas deste grupo antidemocrata que, em nenhum momento, representa a vontade soberana brasileira.

Ao depredar os bens públicos, são desrespeitados o povo brasileiro e a democracia, abrindo espaço para a violência e inviabilizando a cultura de paz.

Acolhemos o convite feito pela CRB que convida “a Vida Religiosa Consagrada a unir-se em oração e em ação para que a nação brasileira tenha a força, coragem e a serenidade necessárias para superar o ódio e violência criminosamente semeada nas mentes e corações de alguns poucos que tentam destruir a possibilidade de convivência pacífica e amizade social entre brasileiros e brasileiras”.

A RSB apoia a identificação e punição dos organizadores de tal ato e convoca a população brasileira para uma corrente de oração pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, para que a paz, a ordem e a democracia sejam restaurados em nosso país.

 

Ir. Teresinha Ambrosim
Presidente da Rede Salesiana Brasil

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna