Rede de Educação a Distância das IUS apresenta resultados e novas propostas

22/09/2022 - 7:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Nas discussões que acontecem durante a IX Conferência IUS Américas, voltadas para as instituições salesianas de educação superior, uma das sessões foi dedicada à educação a distância. O diretor da área na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Jeferson Pistori, que coordena a Rede EAD IUS América, apresentou, na tarde de ontem (21), os trabalhos realizados e os projetos até 2026.

“A rede foi proposta durante a Conferência Continental América, realizada em Quito [Equador], em 2019, com o objetivo de fortalecer o EAD”, relembrou Pistori. Fazem parte das discussões 12 instituições: Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (Brasil), Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Brasil), Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre (Brasil), Fundación Universitaria Salesiana de Bogotá (Colômbia), Instituto Salesiano Pío X – Nível Superior (Argentina), Universidad Católica Silva Henríquez (Chile), Universidad Salesiana (Argentina), Universidad Salesiana de Bolivia (Bolívia), Universidade Católica de Brasília (Brasil),   Universidad Don Bosco (El Salvador), Universidad Politecnica Salesiana (Equador) e UCDB.0020Os líderes da Rede são: Jeferson Pistori, Álvaro Acuña, Erika Rojas e Eduardo Menjivar Valencia.

O evento segue até sexta-feira e conta com a presença do presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT) e Chanceler da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, do Reitor, Pe. José Marinoni, e da Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rubia Renata Marques. O objetivo principal da IX Conferência Continental IUS América 2022 é aplicar as diretrizes da Congregação Salesiana para as Instituições de Educação Superior no documento “Políticas para a presença salesiana na Educação Superior 2022 – 2026”, aprovado pela Assembleia Geral das IUS em janeiro de 2022, além de continuar o caminho do desenvolvimento institucional e do fortalecimento da identidade salesiana das IUS do continente, através da cooperação em iniciativas comuns.

A programação completa do evento está disponível em https://unisales.br/ius/