Psicóloga formada pela UCDB é premiada em concurso nacional de inovação da Cervejaria Ambev

27/09/2019 - 7:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Mariany Arguelho, psicóloga egressa da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e aluna do curso de Pós-Graduação em “Psicologia do Trabalho: Gestão em Qualidade” da Instituição, foi premiada pela competição online Ambev Innovation Game, promovida pela Cervejaria Ambev — a 14ª maior empresa do país dedicada à produção de bebidas.  

Como componente de uma equipe formada por quatro pessoas, Mariany desenvolveu, junto com o grupo, uma plataforma digital, denominada “Ambev Innovation Plataform” em que Universidades, Startups e empreendedores pudessem se conectar com a empresa e construir inovações. “Executamos o projeto por meio da plataforma Slack, onde a equipe da Ambev enviou materiais e informações sobre as demandas e ideias de inovação que vem ocorrendo no país. Desenvolvemos nossas ideias com o propósito de integrar a Ambev por meio da inovação com as universidades, empreendedores e startups”, explicou a psicóloga.

A plataforma digital se destacou na competição, lançada pela primeira vez em 2019, em que os participantes tinham o objetivo de solucionar um dos desafios atuais enfrentados pela empresa: “Como a Ambev pode ser referência de inovação no ecossistema brasileiro de startups, empreendedores e universidades?”.

Como premiação pelo projeto desenvolvido, Mariany e a equipe participaram, em agosto, do maior evento de tecnologia promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae): Startup Summit 2019. O grupo também ganhou um jantar com o time de inovações da Cervejaria Ambev.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.