Protagonismo do idoso é tema de evento promovido pela UMI

04/12/2018 - 7:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade da Melhor Idade (UMI) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), realizou nesta quinta-feira (29) um evento intitulado como “O idoso Protagonista”, com o intuito de mostrar que eles são os protagonistas da própria vida e que são capazes de realizar diversas funções, mostrando exposição de artesanatos e apresentações culturais, como danças, teatro, e declamação de poesias.

O grupo de dança da UMI, coordenado pela professora Me. Cláudia Diniz, executaram apresentação de danças nomeadas como “As frenéticas” e “o tempo da brilhantina”. Já os demais alunos apresentaram uma peça de teatro intitulada “Cora e seus sonhos”, elaborada pelo professor Marcelo Picolli, onde declamaram diversos poemas da poetisa e contista brasileira, Cora Coralina, que publicou seu primeiro livro quando tinha 75 anos e tornou-se uma das vozes femininas mais relevantes da literatura nacional.

A UMI atende gratuitamente pessoas com idade acima de 50 anos e tem como objetivos favorecer a aquisição de conhecimentos e informações em diferentes áreas, valorizar seus participantes oferecendo diferentes atividades para possibilitar-lhes melhorias na qualidade de vida e desenvolver a função universitária de ensino na fase do envelhecimento. Mais informações sobre a Universidade da Melhor Idade podem ser obtidas pelo telefone 3312-3427.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes