Projeto Gira-Livros promove a troca de livros

23/01/2020 - 8:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Biblioteca Pe. Félix Zavattaro da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) inicia um projeto intitulado Gira-Livros, promovendo a troca de obras literárias entre acadêmicos, colaboradores e visitantes, motivando a leitura. Os livros já estão disponíveis para troca.

De acordo com a gestora da biblioteca da UCDB, Mourâmise de Moura Viana, a iniciativa surgiu a partir da captação de um modelo observado no Tribunal de Contas, organizado pela bibliotecária Cecília Luna. “A biblioteca é uma mediadora entre o conhecimento e as pessoas, e aqui na biblioteca universitária não é diferente. Estimular e promover esse tipo de ação é de tremenda importância para que o conhecimento não deixe de ser transmitido”, comentou Mourâmise.

Os livros poderão ser retirados por qualquer pessoa, não sendo necessário ter um cadastro.  A única exigência é que ao pegar um livro, outro seja disponibilizado, sendo do mesmo gênero do qual foi retirado, além disso, devem estar em um bom estado de conservação. As obras deverão ser somente literárias, não sendo permitido livros de tema religioso, político, técnico ou pedagógico. Caso o acadêmico tenha interesse em realizar uma doação, deverá assinar um termo na recepção. Mais informações podem ser adquiridas por meio do telefone (67) 3312-3554.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes