Projeto da UCDB é reconhecido pela Câmara e visita mais duas escolas

22/06/2022 - 11:08 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

As escolas estaduais Alberto Elpídio Ferreira Dias, no Jardim Anache, e Vespasiano Martins, no Centro da Capital, serão as próximas instituições a receberem a exposição itinerante “Mulheres que Fazem o MS”, produzida por acadêmicos dos cursos de Design e de Publicidade e Propaganda da Universidade Católica Dom Bosco. Em parceria com a Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic), os totens que homenageiam artistas, ativistas, lideranças e mulheres de destaque na sociedade têm sido levado a escolas de Campo Grande.

Ontem (21), a vereadora Camila Jara entregou uma moção de congratulação ao professor Gabriel Ferracioli, que organizou a exposição e a parceria com o Governo do Estado, firmada em março deste ano.

“O conteúdo da exposição foi elaborado para que, de forma lúdica, a história dessas mulheres seja contada em forma de conto infantil para que crianças se inspirem em suas trajetórias. Ainda, a exposição conta com recursos de acessibilidade para deficientes visuais, deficientes auditivos e analfabetos funcionais pois conta com mídia visual e sonora, abrangendo público para ver, ouvir e entender”, destacou o docente, na ocasião da assinatura da parceria.

A exposição consiste em quatro totens com três faces que trazem uma arte de cada mulher homenageada.