Programa “Como é bom saber Direito” completa três anos

12/04/2021 - 14:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

A cada mês, três novas edições são veiculadas na FM UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Nos últimos três anos, os ouvintes da FM Educativa UCDB recebem informações jurídicas rápidas e atuais em spots veiculados durante os intervalos da programação. O “Como é bom saber Direito” já contabiliza 96 esclarecimentos à população feito por acadêmicos e professores do curso da Universidade Católica Dom Bosco — o mais tradicional de Mato Grosso do Sul. O programa tem a parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil  Seccional MS (OAB-MS) e a Escola Superior da Advocacia (ESA-MS).

“Buscamos expandir a educação jurídica além da sala de aula, tornando a informação mais acessível para a população”, afirmou a coordenadora do curso de Direito da UCDB, Elaine Cler. Nesses três anos completados neste mês de abril, o projeto também se tornou tema de pesquisa para acadêmicos ligados ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), inclusive sendo apresentado em eventos jurídicos nacionais. Uma das novidades é a realização de uma Webinar mensal com transmissão pelo Youtube da UCDB.

A produção dos spots é feita pela jornalista Débora Louise, que é acadêmica de Direito. “Os temas passam por discussão com o Diretório Acadêmico Clóvis Bevilácqua [Daclobe] e depois são aprovados pela coordenação do curso. A cada mês, contamos com a participação de dois acadêmicos e um professor para responder às questões levantadas pela produção”, detalhou Elaine Cler.

São três novos programas a cada mês e todos podem ser ouvidos no Instagram da FM UCDB (@fmeducativaucdb) ou na página do Facebook (facebook.com/fmeducativaucdb). Mais informações sobre o curso de Direito podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-3736.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna