Programa Centelha MS abre inscrições para estimular o empreendedorismo

17/07/2019 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Fundação de Apoio para o desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), convida os interessados em apresentarem propostas de inovação para obtenção de apoio financeiro do Programa Centelha MS. O programa, que conta com a parceria da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de agosto.

O objetivo é estimular o empreendedorismo inovador por meio de capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores e, apoiar por meio da concessão de recursos de subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) a geração de empresas de base tecnológicas, a partir da transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos de Mato Grosso do Sul.

As propostas ao Programa Centelha poderão ser submetidas por pessoa física (coordenador do projeto) que, se aprovada, deverá constituir uma Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (MEEPP) com sede em Mato Grosso do Sul para contratação e recebimento dos recursos financeiros não reembolsáveis, na forma de subvenção econômica; ou que já possua vínculo como proprietário ou sócio proprietário de Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte (MEEPP), sediada no Estado do Mato Grosso do Sul, com data de constituição em até 12 (doze) meses anteriores à data de publicação do edital.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e, no Mato Grosso do Sul, é executada pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect).

Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida aqui ou no edital do programa, entre em contato com a Fundect ou com nossa equipe pelo site www.helpdeskcentelha.com.br. Confira o edital completo acessando este link.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica