Professores da Reme participam de capacitação em Cartografia na UCDB

22/02/2019 - 8:00 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Curso foi ministrado no Laboratório de Informática do bloco A, no campus Tamandaré

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Cerca de 80 professores de Geografia da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande participam de curso de formação continuada na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). A parceria inédita entre a Prefeitura de Campo Grande e a Católica resultou em uma aula de Cartografia, ministrada pelo docente Fábio Ayres, cuja realização começou hoje, no campus Tamandaré, com duas turmas, e terá continuidade nos dias 25 e 27, com mais quatro turmas.

Os professores participantes dão aulas nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano). Segundo os representantes da equipe de Geografia da Semed Analice Talgatti e Rafael Bastazini, o tema do curso, Cartografia, foi apontado pelos próprios professores como área de interesse para aperfeiçoamento. “Anualmente promove-se a formação continuada e esse assunto já surgiu como sugestão. A parceria com a UCDB nos ajuda a fortalecer os espaços e as relações institucionais, além de usar a infraestrutura da universidade, que é ótima”, afirmaram.

O professor da UCDB, Fábio Ayres, explicou o assunto abordado: “Vamos demonstrar o que existe: o sistema da prefeitura de geoprocessamento com os mapas da cidade, a plataforma do IBGE, o Google Earth Pro e então, vamos mostrar para o professor as ferramentas que ele tem que podem ser utilizadas com o aluno sobre Campo Grande e Mato Grosso do Sul. A ideia é fazer uma troca de conhecimentos, uma formação complementar”.  

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna