Professores apresentam trabalho em evento internacional de semiótica na Grécia

27/04/2022 - 6:59 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A Universidade Católica Dom Bosco estará representada no 15º Congresso Mundial de Semiótica, que acontece de 30 de agosto a 3 de setembro, na Universidade da Macedônia, em Tessalônica (Grécia). O trabalho de autoria dos professores Thiago Müller e Victor Hugo de Oliveira Marques foi aceito e será apresentado em uma mesa virtual dentro do evento e em um painel específico sobre educação. Apenas duas propostas do Brasil integram essa edição. O tema do congresso é “Semiótica na vida”, em tradução livre (Semiotics in the lifeworld).

“Elaboramos um artigo que aborda a interdisciplinaridade que vem ocorrendo na UCDB desde 2018, com alunos do terceiro semestre dos cursos de Publicidade e Propaganda, de Filosofia e de Jornalismo tendo aulas em conjunto dentro da disciplina Tópicos em Comunicação e Hermenêutica. Nesses quatro anos foram realizadas atividades como aulas expositivas em conjunto, participação de palestras, análise semiótica e hermenêutica de filmes, produção de videoclipes com técnicas de comunicação e embasamento teórico-filosófico, a produção de materiais, entre outras”, explicou Thiago.

Para o professor Victor Hugo, “os resultados se mostraram favoráveis à continuação dessa experiência, uma vez que se percebeu que a integração dos saberes elevava a discussão, o interesse e a maturidade intelectual e humana dos acadêmicos. Não obstante, as relações interpessoais também devem ser destacadas e assumidas como relevantes para a troca de experiências e para os bons resultados”.

Mais informações sobre o evento estão no link. Quem tiver interesse em saber mais sobre os cursos de PP, Filosofia e Jornalismo podem entrar em contato pelo telefone/WhatsApp (67) 3312-3300.