Professora da UCDB participa de roda de conversa no Museu José Antônio Pereira

23/05/2018 - 12:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

No centro da foto, professora Dra. Maria Augusta de Castilho, após receber uma flor pela participação no evento

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Dra. Maria Augusta de Castilho, professora da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), participou de uma roda de conversa no Museu José Antônio Pereira, em Campo Grande, durante a 16ª Semana Nacional de Museus — evento promovido pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), em alusão ao Dia Internacional de Museus, comemorado no dia 18 de maio.

Segundo a docente, o convite para que participasse da ação partiu da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) de Campo Grande e a troca de experiências entre ela e a comunidade aconteceu na última quinta-feira (17).

“Na ocasião, expliquei a importância da história oral na reconstrução do passado, utilizando a memória.  As lembranças dos mais velhos podem trazer conhecimentos que não dominamos e assim, contribuir na vivência do espaço”, comentou a professora referindo-se ao museu que traz a história do fundador da capital sul-mato-grossense, José Antônio Pereira.

 

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna