Professor e acadêmicos da UCDB são destaque no Startup Weekend Campo Grande 2018

22/05/2018 - 19:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei e Brenda Oliveira

Equipe que conquistou o terceiro lugar, composta por quatro acadêmicos da UCDB, durante a entrega da premiação

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Startup Weekend Campo Grande - MS 2018 foi realizado no último final de semana (18,19 e 20) e entre os vencedores foram premiados um professor e acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). Na equipe que garantiu o primeiro lugar durante a competição, estava o docente da Instituição, Mauro Conti Pereira.

Já o grupo que conquistou a terceira colocação no pódio teve entre os participantes o acadêmico do curso de Comércio Exterior, oferecido por meio da UCDB Virtual, Paulo Henrique Escrivano, e quatro alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tads): Christoffer Genova Costa, Lucas Ayrton Marchi Soares, Marco Túlio Terra e Lucas Eduardo Whitlock.

Segundo o coordenador do curso de Tads, Marcos Alves, foi uma satisfação muito grande ver o desempenho dos acadêmicos: “Os alunos ficaram sabendo do Startup Weekend durante um evento que promovemos aqui na UCDB e convidamos os organizadores para estarem presentes, foi aí que resolveram se inscrever. Essa foi a primeira competição deles e fiquei bastante feliz com o resultado, é uma forma de atestarmos mais uma vez a qualidade do nosso ensino e também a força de vontade dos nossos alunos”.

Esta é a segunda vez que os acadêmicos de Tads destacam-se no Startup Weekend Campo Grande - MS. Na edição anterior do evento, em 2017, o aluno Cesar Francisco Bassani da Luz integrou o grupo que conquistou o primeiro lugar da competição.

Sobre o Startup Weekend

Com o intuito de inspirar, educar e capacitar indivíduos, grupos e comunidades para exporem e aprimorarem as ideias que possuem em relação à startup, o evento global, realizado em 150 países, traz uma competição entre os participantes.

Ao longo das 54 horas, os inscritos são separados em equipes e precisam cumprir missões que incluem desenvolver um projeto, criar e entregar um modelo de negócio, design e programação. Todas as etapas devem ser cumpridas em um tempo estipulado e, após a conclusão, o trabalho é avaliado por grupo de jurados. Nesta edição do evento, realizada em Campo Grande, as atividades foram desenvolvidas no Centro de Formação de Professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna