Professor da UCDB ministra palestra on-line em evento promovido pela UFMA

16/06/2020 - 9:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta quarta-feira (17), das 15h30 às 17h, o professor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) Dr. José Francisco Sarmento Nogueira, que leciona nos cursos de Design e Filosofia e também atua no Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi), participa como palestrante do evento “Diálogos na emergência”, promovido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Laboratório de Design Social (LABDeS) – Covid-19. O tema “O Design em um mundo colonizado: reflexões sobre o fazer” vai ser abordado pelo docente em um bate-papo on-line, por meio do Youtube (Clique aqui e acesse o canal do laboratório).

O assunto ministrado pelo profeossor da Católica é uma das 10 temáticas que serão expostas no ciclo de palestras gratuito que teve início na segunda-feira (15) e segue até o dia 18 de julho. Todos conteúdos perpassam pelas áreas de Design e Psicologia e pretendem ampliar as perspectivas dos cenários atuais e futuros em relação à pandemia. Os temas vão ser apresentados por professores convidados que atuam em várias instituições de ensino superior do Brasil.

Promover esses diálogos para os participantes é iniciativa do LABDeS– Covid-19, criado na UFMA, em março deste ano, pelo professor assistente do Departamento de Desenho e Tecnologia, Carlos Delano Rodrigues, com a proposta de buscar soluções para os desafios emergenciais provocados pela proliferação do novo coronavírus. Professores voluntários de várias áreas do conhecimento integram o laboratório.

A programação completa sobre o ciclo de palestras “Diálogos na emergência”, podem ser obtidas pela página do LABDeS – Covid-19 no Instagram (@labdes_covid19).