Pré-estreia do filme Duas Coroas é realizada na UCDB

22/11/2019 - 10:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O filme Duas Coras teve o pré-lançamento realizado ontem (21) na Universidade Católica dom Bosco (UCDB).  O documentário conta a história de Maximiliano Maria Kolbe, padre polonês que deu vida por um pai de família no campo nazista de Auschwitz, durante a segunda guerra mundial em agosto de 1941. Em 1971 o Papa João Paulo II celebrou a beatificação de São Maximiliano Maria Kolbe e em 1982 foi celebrada sua canonização.

"O filme traz um olhar mais um humano da vida de São Maximiliano, um olhar empreendedor dos meios de comunicação para a Evangelização. A santidade se faz no dia a dia e padre Kolbe nos mostra esse caminho", destacou a presidente internacional da Milícia da Imaculada, Ângela Morais.

Para Dom Mariano Danecki, bispo auxiliar da Arquidiocese de Campo Grande, mas que também é polonês, destaca que “A história de São Maximiliano é importante porque ele foi beatificado/canonizado como mártir da caridade. E o filme deve nos dar forças para buscarmos a santidade", enfatiza.

Padre Maximiliano Maria Kolbe se destacou na Igreja pelo grande amor a Nossa Senhora e pelo seu incrível espírito empreendedor na área da comunicação social, sendo o fundador do apostolado mariano conhecido como Milícia da Imaculada.

Quatro anos após sua ordenação, ele fundou uma tipografia. Depois, criou um periódico semanal, uma revista para crianças e outra para sacerdotes. Seu espírito evangelizador, porém, não se contentava apenas com a palavra escrita, criando uma emissora católica de rádio, espalhando para o mundo e conquistando almas para Jesus através da Virgem Maria.

O filme combina a recriação de fatos até então desconhecidos com as declarações de especialistas e pessoas que o conheciam. A parte documental foi preparada na Polônia, Japão e Itália e entre outros. O filme tem estreia nacional dia 28 de novembro nos cinemas. Confira o trailer acessando aqui, cuja tradução foi feita em Campo Grande, pela Render Brasil Produções.