Por meio do Dia de Campus, estudantes da Mace visitam a UCDB

04/09/2019 - 11:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Alunos do ensino médio conheceram o Biotério da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nessa terça-feira (3), a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu, por meio do Dia de Campus, os alunos da Elite Rede de Ensino – Mace. Acompanhados dos colaboradores da Área de Relacionamento (SeR) da Instituição, os 80 estudantes tiveram contato com professores, coordenadores e acadêmicos de diferentes áreas e puderam esclarecer dúvidas a respeito dos cursos de graduação. 

Na Fazenda-Escola e no Hospital Veterinário (Hovet), o grupo teve contato com a área de Ciências Agrárias que inclui os cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia. Além disso, os estudantes também visitaram o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), a Clínica-Escola e os projetos de extensão “Metal Mecânica”, “Fórmula Universitária” e “Javalis Baja”. Ainda durante a visita, os alunos estiveram na Paróquia Universitária, no Biotério, na Biblioteca Pe. Félix Zavattaro e no Laboratório de Comunicação (Labcom), onde participaram da gravação do Programa Estúdio Livre. 

Para Maria Fernanda Rezende de Oliveira, de 17 anos, participar da iniciativa foi muito importante poia a ajudou a conhecer novas áreas do conhecimento. “Antes da visita, eu estava muito interessada no curso de Direito, mas após conhecermos o Labcom e o projeto de extensão do curso de Jornalismo, me senti atraída pela área de comunicação”, comentou a estudante. 

Destinado aos alunos do terceiro ano do ensino médio, jovens aprendizes e formadores de opinião, o Dia de Campus é realizado nas todas as terças-feiras e quintas-feiras. Interessados em participar da visita podem entrar em contato com o SeR por meio do número (67) 3312-3559.

Confira todas as fotos do Dia de Campus ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.