Por meio do Dia de Campus, alunos da Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira conhecem a UCDB

08/11/2019 - 14:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Estudantes conheceram o Laboratório de Solos da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nessa quinta-feira (7), 44 alunos da Escola Estadual Orcírio Thiago de Oliveira visitaram a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do Dia de Campus. Realizada pela Área de Relacionamento (SeR) da Instituição, a visita técnica permitiu que os estudantes conhecessem toda a estrutura oferecida pela Católica, começando pelo Hospital Veterinário (Hovet), onde os acadêmicos de Medicina Veterinária podem vivenciar a prática da profissão, sob supervisão dos professores, e atender a comunidade externa.

Na data, os estudantes também conheceram os laboratórios da Instituição como a Metal Mecânica, voltada para o desenvolvimento de projetos automotivos e de aeromodelismo; e o Laboratório de Solos, utilizado pelos acadêmicos dos cursos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo. A Clínica-Escola e Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur) foram outros locais visitados pelos alunos, além da Paróquia Universitária São João Bosco e da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro.

Para encerrar a visita, o grupo esteve no Laboratório de Comunicação (Labcom) da Católica, voltado para o ensino e extensão dos acadêmicos de Publicidade e Propaganda, Design e Jornalismo. No local, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a Rádio FM Educativa UCDB (91.5) e também participaram da gravação do programa Estúdio Livre.

Segundo Julia Medeiros Fernandes, 17 anos, o Dia de Campus, além proporcionar a vivencia acadêmica, auxiliou bastante na escolha de qual carreira seguir. “Estudantes de todas as escolas deveriam vir conhecer a UCDB, os colaboradores e professores nos ajudaram bastante tirando nossas dúvidas sobre os cursos e como funciona a Universidade em si, desde como se matricular a até os meios de conseguir uma bolsa”, comentou a estudante.

Voltado para estudantes do terceiro ano do ensino médio, o Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras. Escolas interessadas em proporcionar essa experiência aos alunos devem agendar a visita por meio do SeR, basta entrar em contato por meio do número (67) 3312-3562.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.