Por meio do Dia de Campus, alunos da Escola Estadual Hércules Maymone conhecem a UCDB

26/07/2019 - 13:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Estudantes do ensino médio tiveram a oportunidade de trocar experiências com acadêmicos, docentes e colaboradores da Católica

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu, nesta quinta-feira (25), a visita de 85 alunos da Escola Estadual Hércules Maymone. Por meio do Dia de Campus, o grupo teve a oportunidade de conhecer os cursos de graduação oferecidos e também esclarecer dúvidas a respeito do exercício profissional de cada área.

Guiados pelos colaboradores da Área de Relacionamento (SeR), os estudantes estiveram na Fazenda-Escola, onde os acadêmicos de Medicina Veterinária, Agronomia e Zootecnia desenvolvem pesquisas e podem colocar em prática o que aprenderam em sala de aula.

Já no campus Tamandaré, os alunos puderam conferir de perto toda a estrutura oferecida pela Universidade. Entre os locais visitados estiveram os laboratórios do bloco Biossaúde, utilizados para estudos na área de Ciências da Vida, e também a Metal Mecânica — espaço usado, principalmente, pelos alunos das Engenharias para o desenvolvimento de automóveis voltados para competições. Na data, os estudantes também conheceram setores da Católica que atuam em prol da comunidade como a Clínica-Escola que oferece atendimentos gratuitos relacionados à saúde.

Para os futuros universitários, a visita técnica ajudou bastante na escolha da profissão. “Na minha opinião, todas as escolas de ensino médio deveriam proporcionar essa experiência para os alunos, pois ao conhecer a Universidade, os cursos e acadêmicos, nós conseguimos decidir qual graduação queremos cursar, além de saber mais sobre todos os serviços que a UCDB oferece”, comentou Gabrielle Silva Xeres, de 18 anos, que sonha em fazer Ciências Contábeis.

O Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras. Escolas interessadas em proporcionar a visita aos alunos podem fazer o agendamento com o SeR por meio do número (67) 3312-3559.

Confira as fotos do Dia de Campus ao acessar a galeria, basta clicar aqui.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.