Por meio do Dia de Campus, alunos da Escola Estadual Antônio Valadares conhecem a UCDB

21/09/2018 - 16:00 - UCDB

Fonte: Michele Moraes

Alunos da Escola Estadual Antônio Valadares conheceram o laboratório de solos da UCDB

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Nesta quinta-feira (20), foi realizada a  49ª edição do Dia de Campus da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) com a participação de cerca de 100 alunos da Escola Estadual Antônio Valadares. Acompanhados de duas professoras, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente universitário e tirar dúvidas a respeito dos cursos de graduação.

“Com a visita pude ter certeza da profissão que quero seguir no futuro. Quando estamos no ensino médio somos cobrados o tempo todo, sempre tem alguém perguntando se já decidimos, e estar aqui contribuiu  muito para que eu fizesse essa escolha. Pude conhecer as opções de graduação e aprender mais sobre todas as áreas do conhecimento”, comentou a aluna Marcela Ferreira, de 17 anos.

No bloco M do campus Tamandaré, os estudantes conheceram o Laboratório de Solos de Engenharia Civil e conversaram com os acadêmicos do curso. Logo depois, tiveram acesso aos laboratórios de Anatomia Humana e Animal do bloco Biossaúde, além da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro, a Paróquia Universitária São João Bosco e o Laboratório de Comunicação (Labcom).

Durante a visita os alunos também conheceram o Núcleo de Práticas Jurídicas (Nuprajur), a Clínica-Escola e o Hospital Veterinário (Hovet) — locais em que os acadêmicos fazem estágios supervisionados e oferecem atendimentos  gratuitos para a comunidade. O Dia de Campus é realizado todas as terças-feiras e quintas-feiras e as escolas interessadas em proporcionar essa experiência para os alunos, podem agendar a visita com a Área de Relacionamento (SeR) da UCDB, por meio do número (67) 3312-3562.

Texto sob supervisão de Natalie Malulei.