Peiex UCDB participa na próxima quinta de ação para fortalecer empreendedorismo em Dourados

04/12/2020 - 10:16 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Ação será no dia 10, a partir das 18 horas, na sede do Senai, em Douradose

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova), participa no dia 10, às 18 horas, da ação ‘Novas oportunidades de exportação em Dourados’. O evento será na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizada à Rua Vicente de Dezembro, 2445, em Dourados. 

“O encontro vai proporcionar a empreendedores conhecimento sobre o passo a passo para exportação de forma planejada e segura, como a formação de preço, incentivos fiscais e inteligência de mercado, além de visitas às empresas interessadas em exportar seus produtos”, destaca o monitor do programa Peiex UCDB, Antônio Carlos Cantero Dorsa.

Para participar basta acessar o perfil @peiexms no Instagram, e fazer a inscrição gratuita que está disponível na descrição do perfil. Também são parceiras da ação o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso do Sul (CIN) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). No mês passado, a Peiex UCDB participou de ação com o mesmo foco em Três Lagoas.

Mesmo com a pandemia, a capacitação de empresários continuou sendo feita por meio remoto. O Peiex prepara as empresas para o comércio internacional, por meio de diagnóstico, acompanhamento na implantação de melhorias e oficinas de capacitação sobre exportação. A adequação de processos com foco no aumento da competitividade das empresas é desenvolvida em áreas como: estratégia organizacional, determinação do preço de exportação, finanças e custos, plano de negócios internacional, entre outros pontos. Para mais informações basta entrar em contato via whatsapp (67) 3312-3570.