Peiex UCDB participa de ação em Três Lagoas para fortalecer empreendedorismo

11/11/2020 - 10:03 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio da Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova), participa no dia 18, às 14 horas, da ação InformEX, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae), Associação Comercial de Três Lagoas, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems) para levar informações sobre exportações a empresários. O evento será realizado na Associação Comercial de Três Lagoas, localizada à Rua Wilson Carvalho Vianna, 519, no bairro Santo André.

“Três Lagoas virou uma cidade polo industrial importantíssimo para Mato Grosso do Sul, que vem colaborando principalmente para a balança comercial do País, pois temos o município como o maior exportador de celulose do mundo. Vamos participar deste encontro para entender as necessidades dos empresários da região e também possibilitar que eles possam ser capacitados para exportação”, destacou o coordenador do Peiex UCDB, Michel Constantino. Em dezembro, a Peiex deve participar de ação parecida em Dourados. 

Mesmo com a pandemia, a capacitação continuou sendo feita por meio remoto. O PEIEX prepara as empresas para o comércio internacional, por meio de diagnóstico, acompanhamento na implantação de melhorias e oficinas de capacitação sobre exportação. A adequação de processos com foco no aumento da competitividade das empresas é desenvolvida em áreas como: estratégia organizacional, determinação do preço de exportação, finanças e custos, plano de negócios internacional, entre outros pontos. Mais informações pelo e-mail peiex@ucdb.br.