Peiex UCDB atinge meta de qualificação empresarial

21/05/2021 - 7:29 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Exportações foram feitas para 17 países

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria  com a Agência de Inovação e Empreendedorismo (S-Inova) da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) completa neste mês um ciclo de dois anos de parceria bem-sucedida, alcançando com êxito a meta de capacitação empresarial. Neste período, foram 101 empreendedores que passaram pelo programa e estão aptos para participarem de ações internacionais de promoção comercial. Em junho, a Peiex lançará um novo edital de chamamento público para o próximo ciclo (2021-2023).

“Nossa equipe realizou um trabalho sensacional, conseguimos avançar em 14 municípios de Mato Grosso do Sul, com exportações de diversos setores, como agronegócio, alimentos e bebidas, economia criativa, máquinas e equipamentos saúde, entre outros. As exportações chegaram a 17 países, sendo os principais destinos o Paraguai, os Estados Unidos, Bolívia e Chile. As parcerias foram muito importantes e fundamentais para esse resultado.

O pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Dr. Cristiano Carvalho, representando o Reitor da Católica, Pe. José Marinoni, destacou o importante trabalho realizado neste período.  O desejo de contribuir no esforço colaborativo para alavancar as exportações de Mato Grosso do Sul e fortalecer as micro e pequenas empresas do nosso Estado era grande, sem falar na confiança que tínhamos na equipe interna que se articula na ocasião. Ao chegar no final da vigência do projeto, tenho a satisfação de acompanhar não só o cumprimento da meta estabelecida, como a finalização de sucesso na proposta”, destaca. 

No começo as capacitações eram feitas presencialmente, mas com a pandemia, os trabalhos foram reorganizados para o modelo remoto, sem perder a qualidade nos atendimentos e orientações. O envolvimento da Apex-Brasil em Campo Grande começou em maio de 2019, por meio de um polo de atendimento na UCDB, que se estendeu e passou a oferecer os serviços para empresários interessados também do interior de Mato Grosso do Sul, sempre auxiliando-os nas exportações. 

SOBRE O PEIEX

O PEIEX é oferecido pela Apex-Brasil para as empresas brasileiras iniciarem o processo de exportação de forma planejada e segura. As empresas que nunca exportaram têm várias dúvidas em relação à comercialização internacional e o PEIEX ajuda a eliminar as principais incertezas. O Programa é implementado em todas regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com instituições locais de ensino e pesquisa, como Universidades, Parques Tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa, além de Federações de Indústria.

SOBRE A APEX-BRASIL

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-BRASIL) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Apoia 15 mil empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados.

O PEIEX prepara as empresas para o comércio internacional, por meio de diagnóstico, acompanhamento na implantação de melhorias e oficinas de capacitação sobre exportação. A adequação de processos com foco no aumento da competitividade das empresas é desenvolvida em áreas como: estratégia organizacional, determinação do preço de exportação, finanças e custos, plano de negócios internacional, entre outros pontos.

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica