Pe. José Marinoni é nomeado novo Reitor da UCDB

20/12/2019 - 9:39 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Pe. José Marinoni e Pe. Ricardo Carlos, em cerimônia da outorga do título de Dr. Honoris Causa (Arquivo/2019)

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

A partir de 2020, o novo Reitor da UCDB será o Pe. José Marinoni. Sua nomeação foi oficializada ontem pelo Conselho Geral da Congregação Salesiana, com aprovação do Reitor-Mor Pe. Ángel Artime. O atual Reitor da Instituição, Pe. Ricardo Carlos, assume, a partir do dia 1º de fevereiro, a presidência da Missão Salesiana de Mato Grosso e passa a ser o Chanceler da UCDB. Foi ele quem indicou os possíveis nomes de seu sucessor aos superiores, em Roma.

Pe. José Marinoni tem ampla experiência na educação superior. Ocupou, por 22 anos, o cargo de Reitor da UCDB, entre os anos de 1993 e 2015 e, atualmente, era o diretor executivo da Conferência das Inspetorias dos Salesianos de Dom Bosco no Brasil (CisBrasil), em Brasília (DF). 

Novo Pró-Reitor

Outra mudança ocorrerá no Conselho de Reitoria. O diácono Idenilson Lemes da Conceição será o novo Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários. Pe. João Marcos de Araújo Ramos assumirá como diretor da Comunidade Salesiana Santo Antônio, em Coxipó da Ponte (Cuiabá-MT).

 

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna