Pátio UCDB é inaugurado no campus Tamandaré

03/12/2018 - 10:18 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Um ambiente que educa e acolhe. Entregue à comunidade acadêmica no último dia 30 de novembro, o Pátio UCDB é o novo prédio da Católica, que oferecerá serviços de alimentação, setores administrativos, área de eventos e espaços de convívio para as pessoas. A construção está localizada no centro do campus, entre os blocos L e D e a Igreja São João Bosco. A inauguração teve a presença do Reitor, Pe. Ricardo Carlos, e do chanceler da UCDB, Pe. Gildásio Mendes do Santos.

Com mais de 5 mil metros quadrados, prédio é um espaço multiuso: no piso térreo, os visitantes terão oito lojas ocupadas por prestadores de serviços de alimentação e educação, a partir de fevereiro. Também estarão ali as áreas de Pastoral e Cultura e Arte. No andar superior, acessado por escadas, elevador ou escada rolante, um espaçoso mezanino comportará eventos culturais, formaturas e festas em geral. Painéis de led, climatização e monitoramento por 43 câmeras em tempo real são outros diferenciais do prédio.

O Reitor da UCDB destacou a conquista acadêmica: “Queremos que o Pátio UCDB seja a concretização do nosso novo conceito educativo: o conhecimento é difuso e pode-se aprender em qualquer ambiente — em sala de aula, nos laboratórios, mas também na convivência com os amigos, os professores, a família”, exaltou.

“A obra foi executada em doze meses. Sempre quisemos proporcionar um ambiente agradável e moderno para os nossos acadêmicos, professores e colaboradores que passam o dia na UCDB. Esse prédio, assim como o bloco D e a Igreja, têm sistema de captação de água da chuva, aproveitamento da luminosidade solar e foco no conforto”, destacou o Pró-Reitor de Administração, Ir. Herivelton Breitenbach.

O local remete à dimensão pedagógica salesiana do “pátio”. “O conceito é de um local da intersubjetividade, no qual eu sou eu porque somos todos nós. Espaço de encontro e de troca de experiências e pontos de vistas. Constitui-se como o ambiente de uma criatividade engenhosa e livre”, detalhou o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional, Ir. Gillianno Mazzetto.