Paróquia Universitária da UCDB dá início à novena de Natal

16/12/2022 - 11:21 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Paróquia Universitária São João Bosco deu início ontem (15) à novena de Natal 2022, com a participação de paroquianos e membros das pastorais da igreja para um momento de oração e reflexão. Quem desejar participar da novena e só entrar em contato por meio do telefone (67) 3312-3429. As novenas estarão sendo realizadas todos os dias, sempre às 19 horas na casa de famílias da comunidade, com encerramento no dia 23.

As novenas na tradição da igreja têm o intuito de preparar os corações para a grande festa, que é o nascimento de Jesus, auxiliando no processo de limpeza espiritual, de consciência, organização emocional e caridade. “A novena vai às casas das famílias com textos bíblicos, levando reflexões a comunidade educativa e universitária para bem preparar o grande dia do mistério da encarnação do filho de Deus”, ressalta o Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Padre Idenilson Lemes da Conceição. 

Os encontros têm o tema do 3º ano vocacional no Brasil - "Vocação: Graça e Missão" e o lema  "Corações ardentes, pés a caminho" (cf. Lc 24, 32-33). “Cada encontro da novena somos convidados a sentir o chamado de Deus como graça que nos impulsiona a missão, por meio da leitura, oração comunitária e as partilhas feitas pelos participantes”, finaliza o pároco. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3429.