Parcerias oferecem aos acadêmicos da UCDB acesso gratuito a principais ferramentas de produção

02/07/2020 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Parcerias institucionais como a Google For Education e Microsoft Academy oferecem aos acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) acesso gratuito para as principais ferramentas de produção, deixando os universitários ainda mais próximos do mercado.

“Com a conta de e-mail da UCDB no Google, o aluno pode utilizar toda a suíte de aplicativos da gigante de tecnologia Google, que incluem, editor de documentos, planilhas, apresentações, formulários, agenda, além de ferramentas colaborativas, como Google Meet. É um ótimo diferencial para as contas gratuitas, os estudantes da UCDB possuem armazenamento ilimitado no Google Drive”, destacou o diretor da UCDB Virtual, Jeferson Pistori.

Outra parceria importante para os acadêmicos é com a Microsoft Academy, que dá o direito ao uso gratuito dos aplicativos Office 365 na versão on-line (Word, Excel, Powerpoint, One Drive, entre outros). Para isso basta que o aluno esteja regularmente matriculado na Católica, acesse o site da Microsoft utilizando o seu Registro de Aluno aproveite os benefícios.

Acadêmicos de Ciências Contábeis da UCDB também contam gratuitamente com o software Account, proporcionando que o aluno execute todas as tarefas que requerem raciocínio contábil. A Biblioteca Pe. Felix Zavattaro também oferece diversos serviços de forma digital aos seus alunos, com centenas de obras.

Existem ainda convênio com outras empresas, como a Adobe, que concedem descontos aos estudantes e professores na assinatura mensal de programas como Premiere, Photoshop, InDesign, Illustrator, After Effects, Audition, Animate, Spark, entre outros. Você também pode solicitar desconto para o Spotify Premium Universitários acessando www.spotify.com/student.