Papai Noel dos Correios: UCDB é a Instituição que adota o maior número de cartas

17/12/2019 - 8:00 - UCDB

Fonte: Carine Ferrari

Entrega de presentes contou com a presença do Papai Noel e momento de confraternização

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Mais uma vez a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) aderiu à campanha “Papai Noel dos Correios”, organizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafo, e, nesta edição, foi a instituição que adotou o maior número de cartas confeccionadas por crianças dos colégios participantes da ação. Ao todo, foram 504 pedidos de presentes atendidos por colaboradores e acadêmicos da Universidade e os estudantes contemplados pertencem às Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei) Ramza Bedoglin Domingos e Sandra Mara Gobbo.

A entrega das doações foi organizada pela Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários da Católica e feita nos dias 9 e 13 deste mês. Em cada escola, os alunos foram surpreendidos com a presença do Papai Noel e puderam participar de um momento de confraternização. Uma das colaboradoras administrativas da UCDB que participou do momento de solidariedade foi Regiane Nogueira da Silva. “Foi um privilégio para mim ser convidada para esta ação. Fico muito feliz e com a sensação de dever cumprido. É muito bom ver a alegria dessas crianças e sonhos delas serem realizados”, comentou.

De acordo com Sueli Veloso de Oliveira, diretora do Emei Ramza Bedoglin Domingos, localizado no bairro Dom Antônio Barbosa, a ação faz toda a diferença na vida dos alunos. “As crianças ficam animadas para confeccionar as cartinhas e também emocionadas por encontrar o ‘bom velhinho’ na hora de receber os presentes. Já para nós, docentes, o sentimento é de gratidão por conseguir inscrever a escola na ação. Não tem nada mais bonito do que ver a felicidade dos pequenos”, expôs.

Confira todas as fotos da entrega dos presentes ao clicar aqui.

Texto sob a supervisão de Natalie Malulei.