Indique a um amigo

Palestra sobre gestão empreendedora abre a IV Semana de Iniciação Empresarial

16/04/2018 - 07:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

IV Semana de Iniciação Empresarial trará sete palestras para os participantes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“Gestão empreendedora” é tema da palestra que abre, na noite desta segunda-feira (16), a IV Semana de Iniciação Empresarial realizada pela Agência de Inovação e Empreendedorismo — S-Inova da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). O assunto será abordado pela consultora contábil e financeira, Danielle Rigotti.

O evento começa às 19h no anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro. Primeiro terá a apresentação das cinco empresas que estão inseridas na incubadora da S-Inova para troca de experiências entre os participantes, após isso, será ministrada a palestra principal.

Esta é a primeira das sete palestras que serão promovidas pela Semana de Iniciação Empresarial até quinta-feira (19). Elas trazem temas como negócios digitais, cenário econômico e inovação no agronegócio, com o intuito de expandir a formação da cultura empreendedora e, ainda, promover o compartilhamento de práticas entre especialistas, acadêmicos, empresários e candidatos com projetos a pré-incubação ou incubação.

Programação

Durante os quatro dias de evento, as atividades propostas serão realizadas no mesmo local — anfiteatro da Biblioteca Pe. Félix Zavattaro — e iniciam-se, sempre, às 19h.  Para amanhã (17) há duas palestras previstas: o diretor técnico do Sistema Famasul, Renato Roscoe, irá falar sobre “Inovação no agronegócio” e, em seguida, o tema “Negócios digitais-app” será abordado pela publicitária e consultora de marketing digital, Emne Vanessa Parreira, junto com o analista de sistemas e administrador na área de desenvolvimento de aplicativos, Percival Adriano Gonçalves.

Já na quarta-feira (18) será a vez de Márcia Maria Sayd Bellé, psicóloga e empresária, falar a respeito de empreendedorismo. Após essa palestra será exposto um case de sucesso — a gerente da S-Inova, Neila Farias, que também é proprietária da empresa Yamandu  Espaço Animal irá falar a respeito do negócio e das experiências que possui na área.

Por fim, na quinta-feira (19), uma das palestras tem como tema “O cenário econômico para empreender” e será ministrada pelo economista Volmir Meneguzzo. Em seguida, a palestra que encerra a Semana de Iniciação Empresarial será com o professor da UCDB Dr. Eduardo Gonçalves. Na data, ele irá apresentar aos participantes o Business Model Canvas, conhecido no Brasil como “quadro de negócios”, uma ferramenta que auxilia os empresários a desenvolverem o plano de negócios.

O evento é gratuito, porém será fornecido um certificado de 6 horas/aula para os interessados, mediante o pagamento para emissão, na tesouraria da UCDB. Para obter mais informações a respeito da IV Semana de Iniciação Empresarial entre em contato com a S-Inova por meio do número (67) 3312-3578.

 

Notícias


21/09/2018 - 02:00 - Graduação

ll Colóquio da Administração trouxe palestra com professor da Universidade de Guadalajara no México

Evento foi organizado em alusão ao Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro


21/09/2018 - 11:00 - Pastoral

III Retiro Universitário promovido pela Pastoral está com inscrições abertas

O encontro será realizado nos dias 5 e 6 de outubro


21/09/2018 - 09:00 - UCDB

Últimos dias de inscrições para a 2ª Maratona de Montain Bike

Evento é promovido pela FM Educativa UCDB em parceria com a Federação de Ciclismo de MS