País UCDB foca na prática como experiência para futuros acadêmicos

03/08/2022 - 16:38 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Como um verdadeiro administrador de empresas, Alexssanderson Vinícius da Silva Figueiredo, de 20 anos, desenvolveu um plano de negócios para abrir uma barbearia inclusiva, acessível a pessoas com deficiência auditiva e visual. Ele e seu grupo avaliaram questões como captação de investimento, riscos, diferenciais e tudo que envolve um planejamento empresarial. O exercício aconteceu durante o País UCDB – Edição Comunicação e Negócios e é um exemplo de atividade prática que dá um “gostinho” do que é viver a profissão escolhida pelos futuros acadêmicos.

Bem perto dali, no Laboratório de Comunicação (Labcom) da UCDB, o grupo de Evelyn Sara, de 16 anos, da Escola Adventor Divino de Almeida, gravou um programa de TV, com apresentadores e plateia, nos moldes dos programas de auditório. “Achei bem interessante. Aprendi, por exemplo, sobre jornalismo investigativo, que era um tema que nunca tinha prestado atenção”, afirmou a adolescente.

Assim como esses dois exemplos dos cursos de Administração e de Jornalismo, as graduações em Ciências Contábeis, em Design e em Publicidade e Propaganda propuseram atividades bem práticas para os visitantes do País UCDB. Dessa forma, os estudantes vivenciaram uma tarde diferente e puderam tirar dúvidas sobre as áreas de atuação.

“A UCDB é enorme, até me perdi aqui. Achei a infraestrutura ótima e estou adorando a experiência”, avaliou Ana Luiza Aparecida Luiz Antônio, de 16 anos, da Escola Estadual Elisa Bocayuva Correa da Costa.

O coordenador de Publicidade e Propaganda da UCDB, Elton Tamiozzo, deu o recado para os futuros acadêmicos: “Hoje é só o começo. Peguem telefone, marquem de passar um dia, uma semana aqui na Agência Mais Comunicação, por exemplo, tirem dúvidas. Estamos de portas abertas para recebê-los. O País UCDB é de todos vocês”, afirmou.

Neste ano, estão sendo realizadas edições específicas por área. Ainda no mês de agosto, acontecem as edições de Exatas (10 de agosto) e de Saúde (30 e 31 de agosto e 1º de setembro), além de uma sobre extensão universitária e o País UCDB Geral, no dia 20 de outubro, abrangendo todas as graduações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (67) 33123300.

 

Veja galeria de fotos

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna