País UCDB dá a certeza da universidade a ser escolhida pelos estudantes

20/10/2022 - 17:04 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

País UCDB 2022 foi a quarta edição que Luma Vithória Costermani, de 17 anos, participou na Universidade Católica Dom Bosco, e dela saiu com uma certeza: vai cursar Publicidade e Propaganda na melhor universidade particular de MS. “Vim na edição geral de 2021, no País Comunicação, País Saúde e, hoje, estou na edição geral de 2022. Todas as vezes foram legais e com certeza quero estudar aqui”, revelou.

Assim como ela, milhares de estudantes vieram conhecer a estrutura, os cursos e os diferenciais da UCDB em uma tarde com diversão, conhecimento, novos amigos e futuros colegas de profissão. As estudantes de duas escolas adventistas da Capital Eduarda Ribeiro, de 17 anos, e Bianka Kawamoto, de 15 anos, participaram da experiência em Arquitetura e Urbanismo e aprovaram. “Adorei os professores, muito atenciosos e simpáticos. Já me interessava pela área e, com o dia de hoje, tive a certeza de que a UCDB será minha primeira opção. Só conhecia a parte da Clínica-Escola, mas vi o quanto o campus é enorme”, contou Eduarda. Ela aproveitou a isenção da taxa do Vestibular de Verão 2023 para os participantes do País e efetuou a inscrição.

“Não adianta falar. Teoria é uma coisa; prática é participar, é viver, é vivenciar. E o País UCDB tem justamente essa finalidade. É uma imersão desses jovens na realidade que enfrentarão quando estiverem no ensino superior. Hoje, aqui, por algumas horas, eles não eram apenas visitantes, mas protagonistas, atores desse dia. Essa é a casa de vocês”, disse o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni.

As atividades tiveram início no Pátio UCDB, nas quadras, no bloco M e Clínica, com muita informação sobre as profissões, atividades práticas, culturais e recreativas, sorteios e brindes exclusivos. O País UCDB aproveitou todo amplo espaço e infraestrutura existente no campus Tamandaré. “Pensamos em tudo com muito carinho. Uma das características salesianas é acolher bem os visitantes. Tenho certeza que os estudantes sairam daqui com mais certeza do curso que escolherão e encantados com nosso corpo docente, laboratórios e possibilidades de atuação profissional”, afirmou a Pró-Reitora de Graduação e Extensão da UCDB, Rubia Renata Marques.

Ao longo deste ano, seis edições por área do conhecimento foram realizadas com aprovação total dos estudantes (Agrárias, Licenciaturas, Comunicação & Negócios, Exatas, Saúde e Extensão). Mais informações sobre o País UCDB podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (67) 3312-3300.

 Galeria de fotos do evento

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica