Pai e filha se formam na primeira turma de Gastronomia da UCDB

17/02/2022 - 11:33 - UCDB

Fonte: Silvia Tada

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Quando Bruna Interlando foi chamada pelo cerimonial da Colação de Grau, ela se tornou, oficialmente, tecnóloga em Gastronomia pela Universidade Católica Dom Bosco, integrante da primeira turma formada pelo curso. Em seguida, chegou a vez de Carmelo Interlando Neto, também aluno pioneiro na graduação da Católica, que recebia pela segunda vez um diploma da Instituição e terminava com alegria sua segunda graduação. E foi assim que Carmelo e Bruna, pai e filha, comemoram juntos a formatura após dois anos estudando na mesma sala de aula. “Já sou formado em Direito pela antiga Fucmt, hoje UCDB. Quando minha filha decidiu estudar Gastronomia aqui, ela me chamou para fazer junto porque nós dois gostamos dessa área. Eu me interessei e resolvi me matricular. Agora, nós dois somos tecnólogos em Gastronomia e quero ajudar minha filha a realizar o sonho de empreender nessa área”, contou Carmelo.

A alegria da família Interlando repetiu-se em centenas de corações, ontem (16), quando se formaram também acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Filosofia (presencial), Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. A cerimônia oficial aconteceu nas quadras cobertas da UCDB, presidida pela Pró-Reitora de Graduação e Extensão, Rúbia Renata Marques, representando o Reitor, Pe. José Marinoni. Também participaram da mesa de autoridades os pró-reitores de Administração, Ir. Raffaele Locchi, de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. Idenilson Lemes da Conceição, e de Pesquisa e Pós-graduação, Cristiano Carvalho, além dos coordenadores das graduações.

Hoje, a partir das 19h30, será a vez dos formandos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Biológicas, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Sanitária e Ambiental, Design, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Amanhã (18) colam grau os formandos de Administração (Presencial e EAD), Agronomia, Ciências Contábeis (Presencial e EAD), Filosofia (EAD), História (Presencial e EAD), Letras (Presencial e EAD), Medicina Veterinária, Pedagogia (Presencial e EAD), Serviço Social (EAD), Teologia (EAD), Zootecnia e Tecnológicos (EAD): Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão de Cooperativas, Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing, Negócios Imobiliários, Processos Gerenciais, Recursos Humanos e Secretariado.

O ensaio para todos os formandos, que irão participar de forma presencial acontece às 11h30 de cada dia, no mesmo local onde será realizada a colação. As becas a serem usadas durante a Colação de Grau serão entregues no ensaio, assim como os convites, restritos a oito convidados por formando, sendo dois para área restrita. O uso de máscara é obrigatório durante toda a cerimônia e deverá ser na cor preta, para compor melhor com a beca. Todos os protocolos de biossegurança deverão ser respeitados. 

A organização da solenidade ressalta que o formando deve chegar ao local a partir das 17h30 — aquele que chegar após às 19h não participará da solenidade, devendo procurar a Secretaria Acadêmica, posteriormente, para procederem com a colação de grau avulsa. Para os formandos que vão colar grau de forma on-line, será disponibilizado no Ambiente Virtual do Aluno (AVA) uma sala na plataforma Google Meet, que deverá ser acessada com o e-mail institucional. Mais informações podem ser obtidas acessando o link, pelo telefone (67) 3312-3315 ou via e-mail dca@ucdb.br.

 

Veja Galeria de fotos da noite de quarta-feira.

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna