Indique a um amigo

Ovos de jacaré encontrados em Três Lagoas já estão no Biotério da UCDB

08/01/2021 - 13:10 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Biotério da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) recebeu ontem (7) a tarde, os 40 ovos de jacaré encontrados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea) da prefeitura de Três Lagoas, durante ação de preservação e manejo da fauna da Lagoa Maior. Já o réptil encontrado no local, provavelmente uma fêmea, foi levado e solto na Reserva Particular do Patrimônio Natural Cisalpina, localizada em Brasilândia (MS).

“Recebemos os ovos de jacaré da espécie Caiman latirostris, que está sob proteção ambiental, estamos mantendo-os incubados na temperatura e umidade adequadas e aguardamos que eles nasçam, o que deve ocorrer até o final do mês de março, acompanhamos o desenvolvimento deles para depois devolvê-los ao habitat natural”, explica a bióloga e médica veterinária, que coordena o Biotério, professora Dra. Paula Helena Santa Rita.

O trabalho de auxílio com os ovos de jacaré tiveram início no ano retrasado, conseguindo devolver alguns filhotes à natureza. Essa espécie é restrita a áreas de conservação ambiental, desta forma se somente removessem os ovos, os filhotes não nasceriam e os que nascem ainda precisam ser acompanhados.

Conforme a Semea, todo o trabalho de manejo dos ovos e do jacaré, feito por funcionários da prefeitura de Três Lagoas, é autorizado pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Notícias


12/05/2021 - 07:14 - Extensão

UCDB realiza Balcão on-line de Atendimento ao contribuinte

Informações deverão ser enviadas por e-mail


11/05/2021 - 01:12 - UCDB

Nota de pesar: Olímpia Fátima dos Santos

Ela era colaboradora administrativa da UCDB


11/05/2021 - 07:00 - UCDB

Tour virtual possibilita acesso ao acervo do Museu das Culturas Dom Bosco

Durante a Semana Nacional dos Museus, de 17 a 21 de maio, serão dois horários de transmissão