Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas da UCDB mantém atendimento de forma virtual

20/04/2020 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Arquivo pode ser consultado pela internet

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Neste mês, dedicado aos indígenas, o Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), reforça que mesmo com as atividades de digitalização e catalogação de materiais suspensas devido a quarentena por conta da pandemia do novo coronavírus, mantém o atendimento ao público que buscam materiais sobre o tema através do neppi.site

“Damos suporte a pesquisadores, professores da educação básica, indígenas e todo o público interessado em acessar materiais sobre os povos indígenas. Temos em nosso acervo mais de 10 mil documentos, sendo de nove etnias que vivem no Estado: Terena, Kadiwéu, Atikum, Kamba, Kinikinau, Ofaié-Xavante, Guató, Guarani e Kaiowá. E também materiais referentes a outros povos do Brasil e do Cone Sul”, explica a coordenadora do projeto de extensão CEDOC Antônio Brand: História e direitos indígenas, no Núcleo de Estudos e Pesquisas das Populações Indígenas (Neppi), Lenir Gomes Ximenes.

O interessado pode fazer uma consulta no site do Neppi, no qual o acervo do CEDOC está catalogado. “Ele entra em contato por e-mail, informando qual material deseja acessar. Se o material do seu interesse estiver digitalizado, podemos enviar por e-mail. É o caso de monografias, dissertações, teses e livros, desde que disponibilizados pelos autores em formato PDF, e fotografias e jornais já digitalizados”, ressalta. Os e-mails de contato são neppi_backup@ucdb.br ou rf4473@ucdb.br.