Indique a um amigo

Novo bloco da UCDB será inaugurado dia 31

25/07/2017 - 07:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Novo bloco será inaugurado dia 31

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) inaugura na próxima segunda-feira (31 de julho), às 8 horas, o bloco D da Instituição. Além do Reitor da UCDB, Pe, Ricardo Carlos, e toda a Pró-Reitoria da Católica, participam da inauguração autoridades de Campo Grande.

“Com esse novo bloco, ampliamos a capacidade de atendimento dos acadêmicos. São duas mil novas vagas por período. Haverá 28 salas de aula de graduação, sala de professores, de coordenação de cursos, além de seis salas de aula para programas de mestrado e doutorado, 18 espaços para atendimento individual de professores, duas salas para bancas de defesa. A obra moderna e sustentável de 6,5 mil m² levou dez meses para ficar pronta”, destacou Pe. Ricardo Carlos.

O prédio foi construído para atender uma necessidade da Universidade, dentro do “Projeto Conecta” que já vem sendo implantado há dois anos, para integrar e também atender as necessidades dos alunos da graduação. “E, ao mesmo tempo, vem para atender aos nossos planos de trazer os programas de mestrado e doutorado mais próximo da graduação”, explicou o Pró-Reitor de Administração da UCDB, Ir. Herivelton Breitenbach.

Ele acrescenta que a construção do bloco ajudou a fazer toda a reestruturação dos cursos da Universidade, aproximando a graduação com os laboratórios e programas de pós-graduação.  O novo bloco conta com projeto sustentável, no qual vai reaproveitar 50 mil litros de água da chuva para os sanitários e mictórios, além de uma torneira externa para utilizar na limpeza e também para irrigar o gramado. A economia equivale ao consumo de três dias de água no bloco.

MAIS INVESTIMENTOS

Os investimentos na UCDB continuam. Segundo o Pró-Reitor de Administração, em 30 dias será dado início a construção da área de convivência (4,5 mil m²) em um ambiente climatizado e moderno, que vai interligar os bloco C, D e Biossaúde, contando com espaço para dez lojas, área de descanso, cozinha industrial, além de um mezanino para a realização de eventos, shows musicais ou peças teatrais, com capacidade para receber 700 convidados. O projeto prevê o aproveitamento da luz solar e a utilização da água da chuva para sanitários, mictórios e para irrigação do jardim.

Em fevereiro, a UCDB reinaugurou a fachada, que passou a contar com o terminal de transbordo de estudantes, novas lojas e a revitalização dos empreendimentos já existentes.

 

Notícias


23/05/2018 - 01:00 - Graduação

Projeto Biomedicina em Foco traz palestra sobre áreas de atuação profissional para os acadêmicos

Assunto foi abordado pelas docentes da Católica Bruna Kuhn e Pâmela Castilho


23/05/2018 - 12:00 - UCDB

Professora da UCDB participa de roda de conversa no Museu José Antônio Pereira

A ação foi promovida durante a 16ª Semana Nacional de Museus


23/05/2018 - 12:00 - UCDB

UCDB promove troca de figurinhas amanhã, no intervalo das aulas

Ponto de encontro será na entrada principal do campus Tamandaré