Museu das Culturas Dom Bosco promove mesa-redonda nesta quarta-feira

25/09/2019 - 9:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

“Museus por dentro, por dentro dos museus” é o tema de uma mesa-redonda que será realizada, nesta quarta-feira (25), no Museu das Culturas Dom Bosco (MCDB), localizado no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. A discussão integra a programação da 13ª Primavera dos Museus que é realizada simultaneamente em todo país pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e aborda o assunto principal trabalhado pelo evento este ano.

Com o início às 19h30, a mesa-redonda será realizada após a exibição de um filme sobre a mudança de local do MCDB e a construção do novo espaço. Composta por profissionais que atuaram no museu, a discussão pretende expor experiências adquiridas, além de curiosidades. Participam do debate as professoras da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) Dra. Maria Aparecida Perrelli e Dra. Maria Augusta de Castilho, junto com a arqueóloga do Museu de Arqueologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul Dra. Emília Mariko Kashimoto. Na data, a discussão será mediada pelo coordenador geral do MCDB, Me. Dirceu Mauricio van Lonkhuijzen.

Confira a programação completa da 13ª Primavera de Museus em MS

Até sexta-feira (27), o cronograma especial promove várias atividades diferentes: no período da manhã, das 8h30 às 10h30, os visitantes podem participar de contação de histórias e, à tarde, das 13h30 às 16h30, serão promovidas ações educativas como pintura facial, desenho e dinâmicas. Durante esse período, o museu também estará disponível, das 8h às 16h30, para proporcionar visitas mediadas a grupos escolares. O agendamento deve ser feito previamente. Por fim, a programação se encerra no domingo (28) quando o MCDB estará de portas abertas para receber o público gratuitamente, das 8h às 16h30.

Para obter mais informações entre em contato com o Museu das Culturas Dom Bosco por meio do e-mail info@mcdb.org.br ou pelo número (67) 3326-9788.