Museu das Culturas Dom Bosco entra para o Hall da Fama

31/05/2018 - 7:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Parte interna do Museu das Culturas Dom Bosco

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

O Museu das Culturas Dom Bosco da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) entrou para o Hall da Fama após ter recebido nos últimos cinco anos o Certificado de Excelência pela TripAdvisor – maior site de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo.

“O museu é uma referência como atrativo turístico cultural de Campo Grande e o selo TripAdvisor vem legitimar o Museu das Culturas Dom Bosco, reforçando-o como um grande atrativo, como um espaço de lazer e ponto turístico”,  o coordenador geral do Museu, Dirceu Mauricio Van Lonkhuijzen.

No Museu das Culturas Dom Bosco os visitantes têm a oportunidade de conhecer zunidores da etnia Bororo, totens utilizados no ritual Kuarup, cerâmicas  e milhares de outras peças de diversas etnias indígenas do Centro-Oeste e da Amazônia. O acervo de minerais, fósseis e animais taxidermizados (empalhados) da fauna brasileira, em especial do Cerrado, como onça-parda, tamanduá-bandeira, lobo-guará, jacaré, jiboia, pirarucu e casal de emas são outros atrativos do local.

O Museu das Culturas Dom Bosco está localizado na Avenida Afonso Pena, 7000, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O funcionamento é de terça-feira a sábado (inclusive feriados): das 8h às 16h30, sendo o valor do ingresso R$ 5 (preço promocional de meia-entrada para todos). Crianças até 7 anos, acompanhadas de responsável não pagam. Mais informações pelo telefone (67) 3326-9788 / 3312-3903 ou acesse o site www.mcdb.org.br.