Museu das Cultura Dom Bosco teve programação especial no Dia Mundial da Ciência

13/11/2018 - 11:00 - UCDB

Fonte: Marina Romualdo

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Em alusão ao Dia Mundial da Ciência pela paz e pelo desenvolvimento, que foi comemorado no dia 10 de novembro, oito cidades brasileiras se empenharam na iniciativa de mobilizar uma rede de voluntários para organizar o evento “Um brinde ao museu”.

O objetivo foi mostrar para a população o quanto o conhecimento científico contribui para o desenvolvimento de uma sociedade, como a ciência está presente na vida diária das pessoas e, além disso estimular o pensamento sobre o direito humano de participar e se beneficiar da cultura. Sendo assim, cada cidade teve uma programação especial que envolve desde bate-papos a visitas guiadas em museus.

Na data, a programação para Campo Grande (MS), aconteceu no Museu das Culturas Dom Bosco, às 08h30. A oficina abordou como tema central: “Pesquisas em acervos museais e difusão de conhecimento”, ministrada pelo coordenador geral do museu Dom Bosco, Me. Dirceu Maurício Van Lonkhuijzen e pela coordenadora da Casa da Ciência da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Dra. Isabela Porto Cavalcante.

Já durante a tarde, o público se reuniu no Museu de Arqueologia da UFMS. O assunto discutido foi “Ambientes e multiculturalidade: Pré-história da área estadual de Mato Grosso do Sul”, ministrada pela docente, Dra. Emília Mariko Kashimoto.

Texto sob a supervisão de Gilmar Hernandes

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna