MS cria Academia de Contabilidade e duas professoras da UCDB são indicadas

03/03/2023 - 11:36 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Mato Grosso do Sul vai ganhar na próxima semana a Academia Sul-Mato-Grossense de Contabilidade (Asulcon) e contará com a indicação de professoras da Universidade Católica Dom Bosco (Lucélia Tashima e Eloir Trindade Vasques Vieira) a ocupar duas das 24 cadeiras. A solenidade de posse da diretoria para a gestão 2023/2027 será na segunda-feira (6), às 18h, no auditório do Crea-MS, localizado à Rua Sebastião Taveira, 268, no bairro São Francisco, em Campo Grande. O evento ocorrerá dentro do Projeto Conexão Contábil Região Centro-Oeste, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRC/MS).

Um dos objetivos da associação de profissionais da área contábil é promover, divulgar, valorizar e incentivar o desenvolvimento do conhecimento filosófico, científico e tecnológico de Ciências Contábeis em Mato Grosso do Sul, fomentando projetos que contribuam para o aprimoramento da ciência contábil. “É uma honra estar no meio de tantos profissionais que têm muito mais experiência que eu. Ficar ao lado deles, que foram meus professores e tantos outros mestres que representam a nossa profissão. Me sinto bastante honrada e é um orgulho fazer parte desta classe”, destacou a professora Lucélia Tashima, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UCDB (presencial e a distância).

Para a professora Eloir Trindade Vasques Vieira é um momento muito especial na carreira profissional dela. “Ser convidada a ingressar como cátedra na academia sul-mato-grossense de Ciências Contábeis do Estado de Mato Grosso do Sul é motivo de alegria, orgulho e agradecimento, principalmente por estar entre os nomes de pessoas que admiro, pessoas que se dedicaram e se dedicam ao estudo e a divulgação da classe contábil no Estado. E agradeço muito a UCDB, pois reflete os ensinamentos que recebi desde a minha graduação”, celebra a professora.

A nova entidade também contará com diversos egressos e ex professores da Católica como cátedros, como é o caso do contador Adelino Meneguzzo, que começou a lecionar no curso em 1990, quando ainda era Faculdades Unidas Católica de Mato Grosso (Fucmt), foi coordenador por duas vezes (de 1994 a 1998 e de 2002 a 2012), mas ainda permaneceu como professor até 2017. “Essa indicação para ocupar uma das cadeiras da Asulcon representa para mim um reconhecimento profissional como Contador e professor universitário. Penso ser o resultado de uma entrega ao exercício da profissão e o empenho como ser humano em permanente busca pela evolução humana e espiritual”, ressaltou Meneguzzo.

A sede da entidade está localizada na Rua Visconde Cairu, 461, no Jardim Monumento, em Campo Grande. O Estado é o 23º a implantar a academia estadual de contabilidade no Brasil, além do Distrito Federal. O Acre (AC), Roraima (RR) e Rondônia (RO) ainda não possuem uma academia estadual de contabilidade. 

O curso de Ciências Contábeis da UCDB teve início em 1970 na Faculdades Unidas Católica de Mato Grosso (Fucmt), capacitando com excelência várias gerações de profissionais contábeis, mas sempre acompanhando as atualizações que exigem o mercado e inovando na maneira de ensinar.

Assista a posse em vídeo