Missa em ação de graças homenageia professores da UCDB

15/10/2019 - 22:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Missa em homenagem ao Dia do Professor

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

A Paróquia Universitária São João Bosco da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) realizou nesta terça-feira (15), manhã e noite, duas missas em ação de graças pelo Dia dos Professores, presididas pelo Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, Pe. João Marcos de Araújo Ramos, e concelebradas pelos padres Adriano Stevanelli e Wilson Wilson Cardoso de Sá. Também participaram da celebração pró-reitores, acadêmicos e colaboradores administrativos.

“Sempre estamos aprendendo com o Mestre. Que cada professor possa levar Cristo a todos os lugares. Não seriamos esta instituição tão querida se não fosse o trabalho de cada um”, destacou o pároco durante a homilia. As crianças do Centro de Educação Infantil São Domingos Sávio apresentaram um vídeo em homenagem aos professores, cantaram uma música e entregaram um botão de rosa com chocolate.

Ao final das celebrações, 64 professores, que neste ano completam ou completaram 5, 10, 15, 20, 25 e 40 anos de serviços prestados à Instituição receberam bótons comemorativos, um singelo reconhecimento institucional para as pessoas que constroem a história da UCDB.

“Entendo que a Universidade está entregando algo de gratidão aos professores. A satisfação em receber essa homenagem é saber que você trabalhou de forma árdua, com bastante fé, amor e dedicação. Agradeço pelo reconhecimento”, destacou o professor, Hélio Antônio Dos Santos Filho, que está há 15 anos na UCDB.

As homenagens tiveram início no ano passado, quando 132 colaboradores docentes e administrativos foram agraciados pelo tempo de trabalho na Universidade. A iniciativa estava prevista na Carta de Navegação da UCDB (planejamento estratégico institucional para os próximos cinco anos). Os colaboradores administrativos também receberão a condecoração no final deste ano.

Confira todas as fotos da celebração por meio da galeria, basta clicar aqui.