Missa de 7º dia de Pe. Arlindo será no Colégio Dom Bosco

26/02/2021 - 11:39 - UCDB

Fonte: Ass. Imprensa UCDB

Homenagem produzida pela Missão Salesiana de Mato Grosso

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

 

Hoje (26), as comunidades salesianas celebram missa em memória ao sétimo dia de falecimento do Pe. Arlindo Pereira de Lima. Ele faleceu na manhã do último sábado (20), aos 78 anos de idade e 47 de sacerdócio, em Lins (SP). Missas na intenção da Páscoa definitiva do salesiano serão celebradas em Lins, Araçatuba, Campo Grande, Corumbá e Cuiabá. Na Capital, será às 18h, na Capela do Colégio Dom Bosco.

Pe. Arlindo foi Pró-Reitor de Ensino da Universidade Católica Dom Bosco e é lembrado com muito carinho por quem conviveu com ele: “Padre Arlindo exigia tudo com rapidez e excelência. Acreditava nos acadêmicos e nos diversos talentos que cada um tinha, identificava o potencial de cada um e nos encorajava a desenvolver diversas habilidades. Ele dava passo longos, normalmente tínhamos que correr atrás dele. Quanta alegria, quanta disposição! Era muito amado por todos, o seu carisma salesiano tomava conta de toda universidade. Era amigo do padre Marinoni e  no final da tarde costumavam caminhar juntos pelo campus, sempre acompanhado de sua máquina fotográfica”, relata emocionada uma colaboradora.

A ex-docente da UCDB Maria Clara Silva de Rezende Vale relembra a amizade com o salesiano: “Há pessoas que se compõem de atos, ruídos, retratos. Outros de palavras. Poetas e tontos se compõe de palavras — Diante dos versos do poeta Manoel de Barros, fico me perguntando: De que se compunha meu amigo Padre Arlindo? Ele se compunha de paixão. Era apaixonado pelos jovens, pela fotografia e, é claro, pelo Corinthians, Foi um verdadeiro educador salesiano seguindo à risca os ensinamentos de Dom Bosco. Acreditava nos jovens, sempre apoiou as iniciativas dos alunos registrando fotograficamente os eventos realizados durante o período em que foi Pró-reitor na UCDB. Agora Padre Arlindo vive a vida real — a espiritual. Receba meu amigo, onde estiver, minha gratidão.”

 

Veja nota de pesar da UCDB

 

 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna