Ministério da Educação estende novo prazo de renovação do Fies

01/07/2020 - 9:00 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Devido a pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Educação (MEC), a renovação do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies), assim como dilatação e transferência para o período 2020/A foi estendido até o dia 30 de setembro para contratos antigos e para contratos após 2018 o prazo será até 31 de julho. Acadêmicos beneficiados com o Fies na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), em contratos aderidos até 2017, devem acessar o site http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal, realizar o procedimento e imprimir o comprovante de validação de aditamento e os demais, a partir de 2018 o site de acesso é http://sifesweb.caixa.gov.br.

Para o aditamento do tipo simplificado, o DRM poderá ser retirado quando do retorno das aulas presenciais. Já para o aditamento do tipo não simplificado, sugerimos que compareça à Área de Bolsas, Créditos e Financiamentos para retirar o documento a ser apresentado ao banco no prazo estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Fies é o financiamento do ensino superior em instituições privadas, criado pelo governo federal. Ele oferece juros menores para o custeio das mensalidades de estudantes ao longo do curso e o pagamento desse auxílio é feito apenas ao final da graduação.

Mais informações sobre a renovação do benefício entre em contato com a Área de Gestão de Bolsas, Créditos e Financiamentos na Central de Atendimento no bloco administrativo da UCDB por meio dos telefones (67) 3312-3304 ou 3312-3761 ou ainda pelo e-mail creditoestudantil@ucdb.br. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h.