Live da UCDB fala sobre os cursos de Letras, História, Filosofia, Teologia e Pedagogia

30/06/2020 - 7:00 - UCDB

Fonte: Natalie Malulei

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Você pretende ser professor? Participe hoje (30), às 15h, da live promovida pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do Instagram (@ucdb). O assunto em pauta são os cursos da área de Licenciatura e você vai ter a oportunidade de saber mais sobre a trajetória acadêmica e mercado de trabalho por meio de um bate-papo com os coordenadores de cada graduação.

Participam da conversa Fábio dos Santos, coordenador do curso de História; Ana Paula Gaspar Melim, coordenadora do curso de Pedagogia; Angela Cristina Catonio, coordenadora do curso de Letras; Adriano Stevaneli, coordenador do curso de Teologia; e Victor Hugo Marques de Oliveira, coordenador do curso de Filosofia. Os convidados vão expor para os participantes como funciona cada graduação, o cenário que vão encontrar quando pegarem o diploma e, ainda, esclarecer as dúvidas de quem não sabe qual profissão quer seguir.

Esse é o último bate-papo de uma série de lives promovidas pela UCDB no mês de junho. Todas as terças-feiras e quintas-feiras uma área do conhecimento foi abordada: Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e da Saúde, Comunicação, Licenciaturas e Exatas. Ao todo, a Católica possui 53 cursos de graduação — 32 presenciais e 21 a distância, por meio da UCDB Virtual. Os vídeos completos estão disponíveis no perfil da UCDB no Instagram.

Vestibular de Inverno 2020

O processo seletivo para quem deseja ingressar em um dos cursos de graduação oferecidos pela Católica, no segundo semestre deste ano, já está com inscrições abertas. O candidato pode se inscrever de forma gratuita até o dia 6 de julho por meio do site www.ucdb.br/vestibular.  Pela primeira vez, as provas serão on-line — um vestibular digital, em que o aluno realiza a prova sem a necessidade de ir até o campus como medida para priorizar o distanciamento social e evitar o contágio do novo coronavírus.

Vale lembrar que, além do processo seletivo, os interessados em garantir uma vaga na Católica podem utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do Desafio UCDB, sem a necessidade de fazer uma nova prova. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.ucdb.br ou pelo telefone 3312-3300.

 

Notícias


19/04/2024 - 07:32 - Mestrados e Doutorados

PUC-Rio em parceria com a UCDB abre inscrições para mestrado em Teologia

Curso é fruto de uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro



18/04/2024 - 07:16 - UCDB

Auxílio no preenchimento da declaração do IR também será feito no mutirão da Justiça Itinerante na UCDB

Atendimento será o dia 26 de abril, das 7h às 11h, no Núcleo de Práticas Jurídicas da Católica