Jacaré invade piscina de chácara em Campo Grande e é resgatado por equipe do Biotério

26/10/2021 - 13:05 - UCDB

Fonte: Gilmar Hernandes

Veja as últimas notícias da UCDB para você que está interessado em UCDB

Moradores da região do Córrego Ceroula, em Campo Grande, encontraram ontem (25) pela manhã um filhote de jacaré de papo amarelo (Caiman latirostris) em uma piscina de uma chácara e acionaram a equipe do Biotério da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB). 

“Conseguimos tirá-lo no fim da tarde, pois como é um animal de vida livre, é um pouco mais arisco. O jacaré foi examinado e reintroduzido em um rio próximo a região onde foi resgatado, porém longe de qualquer propriedade”, explicou a bióloga do Biotério, Fernanda Alves.

Ieda Maria Novaes Ilha, moradora vizinha da propriedade onde o jacaré foi encontrado, conta que a decisão de entrar em contato com o Biotério UCDB foi em razão dos trabalhos da Área de Proteção Ambiental (APA) na região do Córrego Ceroula realizado pela Católica. “Meu marido estava fazendo um trabalho no local e falou para o proprietário sobre a importância de protegermos nossa fauna local. Durante dois anos participamos de atividades de conscientização ambiental durante o mapeamento da APA do Ceroula feito pela UCDB”, explicou a bióloga. 

Notícias


13/03/2024 - 10:14 - Cultura

Parceria fortalece ações de educação ambiental no Museu das Culturas Dom Bosco

Don Bosco Green Alliance é uma rede de instituições Salesianas distribuídas no mundo, que desenvolvem projetos e ações voltadas à educação, meio ambiente e sustentabilidade


13/03/2024 - 07:17 - Graduação

UCDB promove palestra sobre responsabilidade técnica do profissional de Educação Física

Tema reuniu acadêmicos da área de diversos semestres das turmas matutina e noturna